Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

Prefeito Alexandre Martins se reúne com representantes do PEA Pescarte

O Prefeito Alexandre Martins recebeu representantes do Projeto de Educação Ambiental Pescarte na sede da prefeitura nesta terça-feira (5). O PEA Pescarte é uma medida de mitigação exigida pelo licenciamento ambiental federal conduzido pelo IBAMA, que tem o objetivo de fortalecer a organização comunitária da pesca artesanal através de projetos que gerem trabalho e renda para os pescadores e suas famílias. Por meio desse projeto, as comunidades pesqueiras são mobilizadas, incentivadas e orientadas a participar de diferentes ações e/ou atividades de natureza educativa.

O objetivo da reunião foi de iniciar um diálogo entre o Poder Executivo e a comunidade pesqueira da cidade de Búzios para viabilizar um local onde seja implantado um empreendimento que disponibilize oficinas com objetivos de aperfeiçoar a atuação profissional dessas comunidades para ampliação de sua produtividade e realização de atividades econômicas solidárias.

O Prefeito Alexandre Martins se colocou à disposição para o diálogo e a colaboração do município em prol dessa categoria tão importante e simbólica para Búzios: “Estarei sempre aberto para debater e acredito que o município conseguirá viabilizar uma solução para o projeto”, disse.

O Projeto Pescarte tem como sua principal finalidade a criação de uma rede social regional integrada por pescadores artesanais e por seus familiares, buscando, por meio de processos educativos, promover, fortalecer e aperfeiçoar a sua organização comunitária e a sua qualificação profissional, bem como o seu envolvimento na construção participativa e na implementação de projetos de geração de trabalho e renda.