Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
IMG-20230905-WA0030

Prefeito Alexandre Martins se reúne com representantes do PEA Pescarte

O Prefeito Alexandre Martins recebeu representantes do Projeto de Educação Ambiental Pescarte na sede da prefeitura nesta terça-feira (5). O PEA Pescarte é uma medida de mitigação exigida pelo licenciamento ambiental federal conduzido pelo IBAMA, que tem o objetivo de fortalecer a organização comunitária da pesca artesanal através de projetos que gerem trabalho e renda para os pescadores e suas famílias. Por meio desse projeto, as comunidades pesqueiras são mobilizadas, incentivadas e orientadas a participar de diferentes ações e/ou atividades de natureza educativa.

O objetivo da reunião foi de iniciar um diálogo entre o Poder Executivo e a comunidade pesqueira da cidade de Búzios para viabilizar um local onde seja implantado um empreendimento que disponibilize oficinas com objetivos de aperfeiçoar a atuação profissional dessas comunidades para ampliação de sua produtividade e realização de atividades econômicas solidárias.

O Prefeito Alexandre Martins se colocou à disposição para o diálogo e a colaboração do município em prol dessa categoria tão importante e simbólica para Búzios: “Estarei sempre aberto para debater e acredito que o município conseguirá viabilizar uma solução para o projeto”, disse.

O Projeto Pescarte tem como sua principal finalidade a criação de uma rede social regional integrada por pescadores artesanais e por seus familiares, buscando, por meio de processos educativos, promover, fortalecer e aperfeiçoar a sua organização comunitária e a sua qualificação profissional, bem como o seu envolvimento na construção participativa e na implementação de projetos de geração de trabalho e renda.

Notícias Relacionadas

Búzios ganha dois carros adaptados para fortalecer programas destinados a pessoas com deficiência
Búzios recebe edição Downwind do Challenge Búzios Va’a no dia 14 de dezembro
Búzios celebra formatura do Centro de Idiomas com mais de 150 certificados entregues
Conselho de Políticas Culturais de Búzios realiza primeira reunião ordinária e elege mesa diretora
Escola de Música Tom Jobim celebra talentos com dois dias de recital aberto ao público em Búzios
Hospital Municipal Dr. Rodolpho Perissé realiza capacitação para equipe Multi Hospitalar sobre politraumatismo

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso