Prefeito Alexandre Martins participa da cerimônia de Posse da Diretoria e Conselho Fiscal da AEMERJ no Palácio da Guanabara

O prefeito de Alexandre Martins participou nesta sexta-feira (27), no Palácio Guanabara, da Posse da Diretoria e Conselho Fiscal da Associação Estadual dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro (Aemerj). Na ocasião, o gestor foi empossado como vice-presidente da Região Baixada Litorânea.

O objetivo da associação é representar os municípios do Estado do Rio de Janeiro nas lutas por seus direitos e interesses comuns, ampliando os espaços democráticos do Estado, na conquista da justiça social e na defesa dos municípios.

Segundo Alexandre Martins, essa participação é muito importante para fortalecer o movimento municipalista no Estado do Rio de Janeiro e nos municípios: “Quero parabenizar o novo presidente André Português, prefeito de Miguel Pereira, e toda diretoria executiva e conselheiros fiscais”.

Estiveram presentes também o governador Cláudio Castro, o Presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luís Fux, e o vice-prefeito do Rio de janeiro, Nilton Caldeira.

Sobre a AEMERJ

A AEMERJ é uma entidade municipalista com 23 anos de existência e gerida por prefeitos fluminenses. Sua missão principal é o fortalecimento dos municípios do Estado do Rio de Janeiro, ampliando os espaços de diálogos democráticos e a busca de soluções sustentáveis para a melhoria das cidades fluminenses. A entidade defende  que o desenvolvimento do Estado do Rio depende de municípios fortes, com capacidade de gestão política.