Prefeito Alexandre Martins anuncia licitação para construção de galeria do canal de Cem Braças

Na última sexta-feira (11), o prefeito Alexandre Martins realizou a vistoria do canal de Cem Braças e anunciou a licitação que dará início as obras no local.

Serão quase 700 metros lineares de vala a céu aberto que em breve será drenada. Em seguida será realizada a construção de galeria subterrânea e urbanização, que contará com a abertura de duas pistas e uma praça no meio.

O sistema é voltado para a coleta e condução dos dejetos líquidos e sólidos da drenagem urbana, o que traz inúmeros benefícios para os moradores e para o local. Além da redução dos custos com manutenção das vias públicas, facilita o tráfego após chuvas intensas, pois há o escoamento rápido das águas, o que impede os alagamentos.

O gestor municipal ressaltou a importância e o grande impacto que a execução da obra trará. “Investir numa obra como essa é investir na saúde e no bem estar da população, os problemas causados pelos alagamentos que por muitos anos prejudicaram os moradores da região finalmente serão sanados”.