Prefeito Alexandre Martins abre 17ª Jornada Búzios de Cirurgia Plástica

Evento realizado pela SBCP-RJ atrai mais de 200 profissionais da área por quatro dias no município

O prefeito de Búzios, Alexandre Martins, participou, nesta quarta-feira (30), da abertura da 17ª Jornada Búzios de Cirurgia Plástica. Serão quatro dias de programações científicas, com mesas redondas sobre vários temas relacionados a essa especialidade médica. O evento, que nesta edição conta com 280 inscritos, é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica do Estado do Rio de Janeiro (SBCP-RJ).

Com o apoio da Prefeitura de Búzios, a SBCP-RJ realizou o primeiro mutirão de cirurgias de tumores subcutâneos no município nos dias 29 e 3. O prefeito falou sobre a parceria.

“É muito importante para Búzios que a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica esteja a quase 20 anos vindo à nossa cidade realizar a sua jornada científica. Esse ano selamos uma parceria definitiva, onde além de recebê-los com todo o carinho, passamos a colaborar para a saúde de nossos munícipes. Sou grato e faço votos de que possamos avançar por mais anos à frente, Búzios e a SBCP”, disse.

Professora Lydia Massako; o presidente da SBPC do Rio de Janeiro, Leandro Pereira e o prefeito Alexandre Martins – Fotos de Ronald Pantoja

Na mesa de abertura também estavam presentes a presidente nacional da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a professora Lydia Massako; o presidente da SBPC do Rio de Janeiro, Leandro Pereira; além do secretário de Saúde de Búzios Leônidas Heringer.

“Nossa alegria de fazer nossa jornada em Búzios é sempre muito grande, mas dessa vez há uma emoção maior pela realização de uma primeira ação conjunta com a prefeitura podendo ajudar na diminuição da fila de espera do município para cirurgias, e ainda por esse ano também estarmos homenageando um colega falecido em dezembro do ano passado, o Dr. Sérgio Lavy, que foi um grande incentivador dessa jornada aqui em Búzios”, comentou Leandro Pereira.

O evento acontece até este sábado (2), além do avanço científico, colabora com a economia local, já que a cidade recebe mais de 200 profissionais e seus familiares por quatro dias utilizando o parque hoteleiro e serviços na cidade.