Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
conferencia1

Pré-conferência da Assistência Social aconteceu em Búzios

Nesta terça-feira (6), aconteceu em Búzios, a Pré-conferência da Assistência Social com o tema “O SUAS que temos e o SUAS que queremos. O evento foi realizado pela Prefeitura de Búzios por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda e da Pessoa com Deficiência.

Este foi um evento do Eixo 4 – Serviços, Programas e Projetos: Universalização do acesso e integração da oferta dos serviços e direitos no SUAS (Sistema Único da Assistência Social) – que visa tratar sobre a Conferência Municipal que analisará as políticas públicas de Assistência Social e pensar em novas diretrizes para o público buziano. Além disso, o evento também serviu para criar propostas para a Conferência Municipal que acontecerá em 21 de junho.

A palestra foi ministrada pelo psicólogo Maycon Pereira, especializado em inclusão da pessoa com deficiência, e contou com a participação de membros da sociedade civil, servidores das secretarias, da Secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Joice Costa e do Secretário da Pessoa com Deficiência, Aurélio Barros.

O Secretário Aurélio Barros falou da importância desta pré-conferência para a garantia de direitos da pessoa com deficiência: “A Secretaria do PCD tem está muito honrada de participar desse evento junto com a Secretaria de Desenvolvimento Social, para construção e implementação de políticas públicas de assistência para quem precisa. É sempre importante discutirmos a implementação de programas de assistência a quem mais precisa. Estamos aqui para ouvir e aprender mais para colocarmos em prática os serviços para a população”, pontuou.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda destacou que é de suma importância o apoio do Estado e da União para aprimorar as políticas de Assistência Social no município: “Búzios conta hoje com três CRAS, um CREAS, um abrigo municipal da criança e do adolescente, serviços de abordagem social para pessoas em situação de rua, Programa de Erradicação de Trabalho Infantil, entre outros. Mas é muito importante que o município também receba repasses para ampliar o alcance desses serviços, uma vez que nosso município tem aumentado bastante em número de pessoas”, disse Joice.

Notícias Relacionadas

Secretaria de Ordem Pública se reúne com trabalhadores da Praia de João Fernandes para reforçar organização e segurança
CRAS de Búzios encerram Colônia de Férias do SCFV com integração, atividades psicossociais e sessão de cinema
Búzios integra calendário unificado do evento Presentes de Iemanjá Rio 2026
Secretaria de Proteção Animal amplia atendimentos e anuncia novas ações para 2026 em Búzios
Coordenadoria LGBTQIAPN+ participa de ação do Janeiro Branco promovida pela Coordenação de Saúde Mental do município
Prefeitura de Búzios abre inscrições para cursos gratuitos nas Casas da Mulher Buziana, em parceria com o Senac e a Firjan, nesta segunda-feira

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso