TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Posto de Urgência na UBS da Ferradura para o Carnaval

Unidade Básica de Saúde Dr. Paulo Ackerman abre suas portas 24h para atendimento de urgência durante os dias de folia

Em preparação para o Carnaval, o Posto de Urgência da área central de Búzios será novamente instalado na Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Paulo Ackerman, localizada na entrada do bairro Ferradura (Av. Parque – esquina com a Estrada da Usina). A partir desta sexta-feira (9), a unidade estará em funcionamento 24 horas por dia. Esta é a terceira vez consecutiva que a iniciativa é adotada pela Prefeitura, visando agilizar o atendimento aos moradores e visitantes que circulam pelo centro e arredores durante o período festivo.

A decisão de retornar o posto de urgência para a UBS do bairro Ferradura foi tomada a pedido do prefeito interino Rafael Aguiar, atendendo à resolução da Câmara Municipal de autoria do vereador Gugu de Nair.

A Secretária Municipal de Saúde, Priscila Gasparetto, destaca a importância da iniciativa: “Montar o posto de urgência na UBS Dr. Paulo Ackerman é uma estratégia para garantir maior celeridade no atendimento durante o Carnaval, além de aliviar a demanda no Hospital Municipal Rodolpho Perissé. Com médicos e técnicos de enfermagem de plantão, equipamentos para pronto atendimento e uma ambulância 24 horas à disposição, estamos preparados para oferecer assistência rápida e eficiente.”

Com o aumento da população flutuante durante a alta temporada, o Posto de Urgência na UBS Dr. Paulo Ackerman se torna parte fundamental da estratégia de saúde pública do município. Além do posto na Ferradura, outros pontos de urgência incluem o Hospital Municipal Rodolpho Perissé (HMRP), localizado no bairro São José, e o Pronto Socorro Geral Abel Berange, conhecido como “P.U da Rasa”, no bairro Rasa.

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso