Neste fim de semana em Búzios, a Guarda Civil Municipal, por meio da Patrulha Maria da Penha (PMP) e a Romu, efetuaram três (03) prisões. Uma (01) por importunação sexual e duas (02) por infração da Lei Maria da Penha, que trata da punição adequada e coibir atos de violência doméstica contra a mulher.
No fim da tarde de sexta-feira (17) um homem foi preso por agentes da ROMU que estavam em ronda pelo Bairro de Vila Verde. Duas mulheres pediram ajuda aos gm’s reclamando que o indivíduo estava as assediando sexualmente e, dessa forma, cometendo um crime.
Na mesma noite de sexta-feira, a Patrulha Maria da Penha foi acionada para dar um segundo atendimento à uma vítima de violência doméstica que fora atendida horas antes. Dessa vez o agressor voltou à casa da mulher e tentou agredi-la novamente.
Na manhã de sábado (18) uma outra ocorrência da PMP aconteceu com a mesma dinâmica: o indivíduo voltou à casa da ex-companheira e chegou a agredi-la novamente, tentando estrangular a vítima. Felizmente, ela conseguiu escapar de suas mãos e pediu ajuda. Em ambos os casos a PMP conseguiu, com auxílio da PMERJ, prender os agressores.
A Guarda Civil Municipal de Búzios, também atuou com êxito em mais duas ocorrências: no sábado (18), por volta das 20h, num acidente envolvendo quatro (04) carros na RJ 102, na altura do bairro de Cem Braças. Uma VTR que estava próximo atendeu a ocorrência e o condutor do veículo que causou o acidente apresentava sinais de embriaguez e admitiu ter ingerido bebida alcoólica. O homem foi encaminhado à delegacia e ao exame de alcoolemia no IML.
E no domingo (19) uma mulher também foi conduzida até a DP depois de se envolver em uma grande confusão em um restaurante no centro da cidade. Além de depredar o restaurante, a turista quebrou a porta da delegacia ao chegar no local.