Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Geral
  • Panorama epidemiológico sobre a COVID-19 em Búzios
4C332D80-C429-4228-8478-67E93E97EA3F

Panorama epidemiológico sobre a COVID-19 em Búzios

Desde a confirmação do primeiro caso de COVID-19 no Brasil, no dia 25 de fevereiro, a Prefeitura de Búzios começou a tomar medidas para retardar a chegada do novo coronavírus na cidade. Medidas de prevenção foram adotadas, campanhas educativas foram criadas, e informações diárias começaram a ser divulgadas sobre a pandemia, gerando novos hábitos. Comércios, hotéis e pousadas, fecharam suas portas. Cuidados redobrados com a higiene pessoal e palavras como isolamento social, distanciamento entre as pessoas, uso de máscaras, passaram a fazer parte do cotidiano comum de famílias inteiras.

A prefeitura adotou importantes ações sanitárias, realizando a vacinação contra a gripe em casa para idosos, isolamento de grupos de risco, a triagem de pacientes nas unidades básicas de saúde, testagens em casos suspeitos, aquisição de respiradores e equipamentos de proteção para as equipes da Saúde, além de criar uma área exclusiva no Hospital Municipal Rodolpho Perissé para o acolhimento dos casos de COVID -19.

No dia 13 de abril, o Prefeito André Granado, que também é médico, anunciou para a população, a confirmação do primeiro caso de COVID-19 em Búzios. Até a presente data, a cidade registrou 823 atendimentos. São cinco (05) casos confirmados com a COVD-19 e todos estes casos estão classificados, atualmente, nas categorias leves e moderadas.

A faixa etária dos que testaram positivo está entre 25 e 47 anos, sendo três (03) do sexo masculino e dois (02) do sexo feminino. Os casos estão distribuídos nos bairros do Cruzeiro, Tucuns, Bosque de Geribá e Manguinhos. Quatro estão em isolamento domiciliar rigoroso e com monitoramento constante. Um caso está em isolamento hospitalar, por descumprir as regras sanitárias do isolamento domiciliar. Moradores próximos e familiares que tiveram contato direto com os casos confirmados, também estão em monitoramento e isolamento domiciliar.

A grande maioria dos pacientes declarou os seguintes sintomas:

Anosmia: incapacidade de sentir odores; perda do olfato;

Mialgia: dores musculares;

Cefaléia: dor de cabeça;

Dispnéia: dificuldade para respirar; falta de ar;

Dor de garanta e febre.

Notícias Relacionadas

Búzios ganha dois carros adaptados para fortalecer programas destinados a pessoas com deficiência
Búzios recebe edição Downwind do Challenge Búzios Va’a no dia 14 de dezembro
Búzios celebra formatura do Centro de Idiomas com mais de 150 certificados entregues
Conselho de Políticas Culturais de Búzios realiza primeira reunião ordinária e elege mesa diretora
Escola de Música Tom Jobim celebra talentos com dois dias de recital aberto ao público em Búzios
Hospital Municipal Dr. Rodolpho Perissé realiza capacitação para equipe Multi Hospitalar sobre politraumatismo

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso