TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Palestra sobre “Manejo das lesões dos acidentes com animais marinhos” em Búzios em parceria com a Universidade Federal de Viçosa

Coordenação de Saúde do Trabalhador de Búzios e médicos infectologistas da UFV compartilham conhecimentos para prevenção e tratamento de lesões

A Coordenação de Saúde do Trabalhador da Secretaria Municipal de Saúde de Búzios, em colaboração com médicos infectologistas da Universidade Federal de Viçosa (UFV), realizou, nesta sexta-feira (19), uma palestra de grande relevância sobre o “Manejo das lesões dos acidentes com animais marinhos”. O evento contou com a presença de representantes da Guarda Marítima, Secretaria de Pesca, Agricultura e Esporte Náuticos, profissionais de Saúde e alunos do curso de Enfermagem da Faculdade Estácio de Sá.

A palestra, aberta ao público e gratuita, aconteceu no Geribá Tennis Park, localizado na Rua Pargos (antiga Rua das Casuarinas), bairro Geribá, das 9h às 12h e das 13h às 16h. Não foi necessária inscrição prévia para participar.

Com o intuito de disseminar conhecimento e fornecer orientações essenciais para a prevenção e tratamento de lesões causadas por animais marinhos, o evento abordou diversos tópicos, incluindo a identificação das espécies, os primeiros socorros adequados, a prevenção de infecções e os tratamentos eficazes. A coordenadora Hertine ressaltou a importância do manejo adequado das lesões decorrentes de acidentes com animais marinhos, enfatizando que isso é fundamental para evitar complicações futuras e garantir uma recuperação rápida e eficaz. Ela expressou sua satisfação em promover a palestra em parceria com a Universidade Federal de Viçosa, que trouxe informações atualizadas e orientações práticas para lidar com esse tipo de incidente.

Além das palestras, os participantes tiveram a oportunidade de atualizar suas cadernetas de vacinação, proporcionando uma abordagem completa para a saúde.

A Coordenação de Saúde do Trabalhador de Búzios tem como missão desenvolver ações e estratégias voltadas para a promoção da saúde e a prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. A equipe trabalha em parceria com diversas instituições de saúde e universidades, com o objetivo de fornecer assistência de qualidade e promover a segurança e o bem-estar dos trabalhadores locais.

A Universidade Federal de Viçosa é reconhecida como uma das instituições de ensino e pesquisa mais conceituadas do Brasil, destacando-se por sua excelência acadêmica e compromisso com o avanço científico.

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso