Operação de Fiscalização foi deflagrado pelo Conselho Federal de Farmácia em Búzios com apoio do Procon

O Procon de Búzios participou nesta quarta e quinta-feira (01 e 02) de uma Operação de fiscalização realizado pelo Conselho Federal de Farmácia junto as farmácias e drogarias da Cidade.

De acordo com o chefe da Fiscalização, Dr. Flavio Correa Soares, os alvos eram farmácias que estavam comercializando remédios controlados sem a devida receita, ausência de responsável técnico, manipulação e aplicação de medicamentos sem autorização e por profissional não habilitado entre outras irregularidades previstas pela ANVISA.

Na operação foi constatado uma farmácia do Bairro de José Gonçalves vendendo remédio controlado sem prescrição médica (receita azul e branca). Os fiscais juntamente com a Vigilância Sanitária conduziram todas a Delegacia de Búzios para os devidos esclarecimentos, além de interditar a sala de medicamentos da mesma.

Segundo o coordenador do Procon de Búzios, Dr. Paulo Bezerra, a grande maioria dos estabelecimentos apresentou pequenas irregularidades documentais, mas que foi concedido prazo legal para regularização e também serão oficiados aos demais órgãos da Prefeitura para as providências cabíveis, dentre elas fiscalização de postura e Vigilância Sanitária.

instagram volgers kopen