Operação Carnaval Criança Segura apresentou bons resultados durante os dias de folia

A operação teve início no sábado e terminou na terça-feira de carnaval

A Operação Carnaval Criança Segura, que aconteceu de 10 a 13 de fevereiro, revelou resultados positivos durante o Carnaval. Distribuindo 731 pulseiras de identificação durante os desfiles dos blocos, a ação simples demonstrou-se altamente eficaz ao localizar 6 crianças perdidas durante o evento. Na Praia de Geribá, 690 crianças receberam as pulseiras, resultando na localização bem-sucedida de 10 delas.

A iniciativa, promovida pela Prefeitura de Búzios e conduzida pela Guarda Civil Municipal, através da Coordenadoria Geral do PROGEP (Programa Educacional e Preventivo às Drogas, Trânsito e Violência), teve como objetivo reforçar a segurança dos pequenos durante o período de carnaval, proporcionando tranquilidade aos pais em momentos de lazer.

A Operação Carnaval Criança Segura também conta com a participação dos agentes da Guarda Mirim de Búzios e reforça o compromisso com a proteção e o bem-estar das crianças durante o período de festejos de carnaval.