Obras em andamento para a estruturação de novo prédio da policlínica que atende Rasa e arredores

A Policlínica Almerinda da Conceição funcionará em novo prédio estruturado para oferecer todos os programas e especialidades médicas, evitando deslocamento dos moradores da Rasa para Manguinhos

Está em processo acelerado as obras de estruturação do imóvel desapropriado pela Prefeitura de Búzios na RJ 102, altura do posto de gasolina e a igreja de Santo Antônio, bairro Rasa, para instalação, do novo prédio da Policlínica Almerinda da Conceição, que atende a região. Com inauguração prevista para maio, o prédio está sendo estruturado para atender a população com todos os programas, atendimentos ambulatoriais, e especialidades médicas como acontece na Carlos Ernesto Estevenson, em Manguinhos.

Leônidas Heringer, secretário municipal de Saúde, explica que o local escolhido é estratégico: “O novo prédio fica no centro do bairro e próximo as principais vias de acesso, o que liga toda aquela região e evita deslocamento a longas distâncias, o que também colabora na diminuição do tempo de espera”.

Além do posicionamento estratégico, o secretário também destaca que os moradores terão aumentadas a gama de cuidados de saúde, incluindo serviços de diagnósticos e de tratamento ambulatorial, com um leque diversificado de profissionais de saúde, incluindo médicos e enfermeiros de múltiplas especialidades, e também pequenas cirurgias.

“O prefeito Alexandre Martins sempre cobrou que a Secretaria de Saúde organizasse o atendimento completo na policlínica Almerinda, como se dá em Manguinhos. Com o novo local de atendimento poderemos fazer essa revolução no atendimento à saúde dos moradores da Rasa e arredores”, comemora o secretário.