Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
WhatsApp Image 2024-10-24 at 15.50.08

Obras da passarela da Lagoa de Geribá têm cravação das primeiras estacas

A empresa responsável pela reurbanização da Lagoa de Geribá, iniciou a cravação das primeiras estacas para a nova passarela que será construída no local. Nesta primeira fase do projeto licitado, será construído uma passarela de caminhada com ciclovia, píer, mirante e iluminação para contemplação da lagoa.

De acordo com o secretário de Obras e Projetos da Prefeitura de Búzios, Lucas Lima, a previsão é que dentro de 15 dias, já inicia a montagem da superestrutura, que são os blocos de coroamento, as vigas e os primeiros tabuleiros da passarela.

A reurbanização do entorno da Lagoa de Geribá é uma ação de grande relevância para a cidade. O projeto em questão visa ainda a preservação do bosque na altura do Parque das Acácias, uma Área de Preservação Permanente. A proposta inclui urbanização com pista de caminhada, ciclovia e decks para turismo de observação, trazendo novos espaços de convivência e lazer para os moradores de Búzios.

Todo o projeto está em consonância com a Secretaria do Ambiente e Urbanismo. na condução e supervisão, reafirmando o compromisso com o desenvolvimento sustentável do município. O projeto ambiental está centrado no cuidado e preservação da lagoa, com medidas de tratamento e intervenção que visam restaurar sua saúde e biodiversidade e que trará estruturação de trilhas, biorremediação da água e replantio em áreas degradadas, e a implementação de uma unidade de conservação, que é o Parque Lagoa de Geribá.

Em 2021, a Secretaria Municipal de Obras e Saneamento atuou no fechamento dos sistemas de esgoto de 185 residências, eliminando 42 mil litros de esgoto diários que eram despejados na lagoa. Esta ação contribuiu significativamente para a melhoria da qualidade da água na Lagoa de Geribá.

Notícias Relacionadas

Secretaria de Turismo de Búzios promove encontro para fortalecimento do turismo local
Búzios participa de ações intermunicipais pelo Mês da Visibilidade Trans
Prefeitura de Búzios lança concurso público para área da Educação
Secretaria de Ordem Pública se reúne com trabalhadores da Praia de João Fernandes para reforçar organização e segurança
CRAS de Búzios encerram Colônia de Férias do SCFV com integração, atividades psicossociais e sessão de cinema
Búzios integra calendário unificado do evento Presentes de Iemanjá Rio 2026

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso