O final de semana em Búzios foi movimentado com diversas atrações

Peça Hilda&Freud, no Cine Teatro Rasa

O final de semana em Búzios foi movimentado com diversas atrações para todos os públicos

No último sábado (7/12), aconteceu a peça Hilda e Freud, no Cine Teatro Rasa. Com a casa cheia, o espetáculo impressionou pela atuação dos atores Ana Vicentini e Antonio Quinet, que foram aplaudidos de pé ao final do espetáculo.

A peça, que contou com o apoio da prefeitura de Búzios, propõe uma visita ao mundo da poeta Hilda Doolittle (Ana Vicentini) a partir de suas sessões de análise com Sigmund Freud (Antonio Quinet) em plena efervescência da Viena da década de 30 sob a ascensão do Nazismo. Como aponta sua sinopse oficial, “O público mergulha no mundo onírico da escritora e acompanha as intervenções geniais do inventor da psicanálise. Uma ‘relação de amor em versos livres’“.

CircoLo Social no Ginásio do INEFI

Já o CircoLo Social apresentou o espetáculo de encerramento de 2019, no domingo (8/12), no Ginásio do INEFI – Rasa, , em comemoração aos 16 anos de sucesso das oficinas circenses. As apresentações de “Com Carinho” (Núcleo Rasa) e “Refletir” (Núcleo Centro), contagiaram e emocionaram o público que compareceu e lotou o ginásio ao longo de dois finais de semana.

Alegria, energia e plasticidade marcaram as apresentações de um dos maiores projetos sociais realizados pela Prefeitura de Búzios, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico.

O projeto conta, atualmente, com 375 alunos, entre crianças e adolescentes, da rede pública (70%) e do ensino particular (30%), distribuídas entre o Centro de Búzios e a Rasa.

ABADÁ e o Festival Arte da Capoeira

O Festival Arte da Capoeira também movimentou o centro da cidade com apresentações, atividades culturais, batizados e troca de cordas, no Chez Michou, na Rua das Pedras. No sábado (7/12), as apresentações aconteceram na Feira Periurbana, Praça da Ferradura, além do Festival Infantil e o Festival Inclusivo da APAE.

Para o encerramento no domingo (8/12), a organização do evento preparou uma grande surpresa: uma roda de capoeira na Escuna Bardot Brasil, que saiu do Pier do Centro.

O Festival Arte da Capoeira é um evento em comemoração aos 10 anos do Grupo ABADÁ CAPOEIRA (Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento Capoeira), realizado pela Prefeitura de Búzios, através da Secretaria de Esportes e Lazer.

Chegada do Papai Noel na Escola M. Lydia Sherman

Também na manhã do último sábado (7/12), cerca de 250 crianças foram contempladas com a chegada do Papai Noel, na Escola Municipal Professora Lydia Sherman. A festa comemorou o sucesso da oficina de reciclagem “Os Ajudantes de Papai Noel” que recebeu brinquedos em qualquer estado de conservação para restaurar e doar em comunidades da região. O projeto aceita também, doações de brinquedos novos, gibis e livros para incentivar a leitura da garotada. Esta é uma parceria da Prefeitura de Búzios, através da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, com a Universidade Veiga de Almeida.

Búzios Yoga Fest 2019

E fechando com chave de ouro, o Yoga Fest animou a sexta, o sábado e domingo no balneário com diversas apresentações gratuitas nas praças da cidade e com o show muito esperado de Geraldo Azevedo. O Festival também contou com a ilustre presença do vice embaixador da Índia, S. Kontenhathan e do gurú indiano Atma Nambi. Também aconteceram apresentações de cítara com Marcus Santurys e dança indiana com Gaura Sundara. E ainda foram apresentados mantras e Roda de Deeksha com Ameetsh e Saraswati e muito mais.