O bairro de Vila Verde recebeu a 4ª edição do Cras No Seu Bairro

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, trabalho e Renda, realizou no último sábado (25), a 4ª Edição do Cras No Seu Bairro. O evento contou com a participação da secretária responsável pela pasta, Joice Costa.

Diversos serviços foram oferecidos aos moradores da localidade.

Ao todo, por meio do NAC (Núcleo de Assistência ao Cidadão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos), foram concedidas 55 isenções para retirada de segunda via de RG, 13 isenções para retirada segunda via de certidão de nascimento, duas averbações de certidões e sete habilitações para casamento.

Trinta e seis pessoas foram inscritas na tarifa social da Prolagos. Pela Enel foram cinco inscrições na tarifa social, 4 parcelamentos de dívidas e atendimentos para segunda via de conta, troca de titularidade, correção de endereço e 24 atendimentos comerciais. A Secretaria da mulher de Búzios, por meio da Fundação Leão XIII, realizou 35 atendimentos.

Além desses serviços, os moradores também receberam atendimentos voltados para o bem-estar. Ao todo, foram 50 sessões de massagens, 25 de quiropraxia e 64 cortes de cabelo.

O evento também contou com o apoio da Secretaria de Saúde de Búzios, Procon, Associação de Moradores da Vila Verde, Universidade Estácio de Sá, Pipoca do Luciano, Boxi – Marlinho, AECOS Mestre Regis (jiu-jitsu),  Walmir karatê e Mau Mau (jiu-jitsu).

Além dos serviços disponibilizados no local, 20 geladeiras serão sorteadas pela empresa Enel para moradores que se inscreveram previamente para participar do sorteio. A própria empresa será responsável pela divulgação do resultado.