Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Uncategorized
  • Novembro Azul em Búzios:  prevenção e cuidados contra o câncer de próstata
Campanha Novembro azul em Búzios

Novembro Azul em Búzios:  prevenção e cuidados contra o câncer de próstata

A porta de entrada para saúde do homem são as Unidades Básicas de Saúde

Cerca de 90% dos casos de câncer de próstata são curáveis. Porém, o diagnóstico precisa ser rápido, ainda durante a fase inicial do tumor. Dados do Ministério da Saúde apontam que no Brasil, quase 40% dos homens até 39 anos e 20% daqueles com mais de 40 só vão ao médico quando se sentem mal. A prevenção pode salvar vidas, e a porta de entrada são as Unidades Básicas de Saúde (UBS).   

Dando sequência a mais um mês temático a prevenção de doenças, começa nesta terça-feira (1º), o Novembro Azul, período de conscientização sobre a saúde do homem.  A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), intensificará as ações de conscientização no município e o alerta sobre as doenças que podem ser prevenidas.

Unidades de saúde de Búzios

• Clínica da Família Olavo da Costa (Vila Verde)

• Unidade Básica de Saúde Arpoador (Arpoador/Cruzeiro)

• Unidade Básica de Saúde Custodio Alves G.A. de Oliveira (Capão)

• Unidade Básica de Saúde Haroldo Francisco Ceravolo (Brava) –

• Unidade Básica de Saúde Antonio Elesbão dos Santos (Rasa)

• UBS Lilson M de Souza (Cem Braça),

• UBS de José Gonçalves (José Gonçalves)

• UBS Benildo Motta (São José)

• UBS Deodorina Leite de Azevedo (Geribá)

• UBS Dr. Paulo Acherman (Ferradura)

• UBS Maria Rosa da Conceição Santiago (Baía Formosa)

Com exceção da UBS Olavo da Costa e Antonio Elesbão dos Santos, em que o horário de atendimento é das 8h às 18h, as demais unidades funcionam das 8h as 17h.

Notícias Relacionadas

Empresa do ramo atacadista realizará processo seletivo em três dias na Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Búzios
Rua das Pedras recebe o 3º Búzios Old School Vintage a partir desta quinta-feira
Búzios receberá 20 navios de cruzeiro em dezembro e prevê impacto de quase R$ 30 milhões na economia local
Búzios forma novos guarda-vidas para reforçar a segurança nas praias em 2026
Prefeitura de Búzios divulga resultado preliminar das eleições para as Equipes Diretivas das escolas municipais
Prefeitura de Búzios realiza mutirão de limpeza na Rua Praia de João Fernandes

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso