Nova Creche Escola Municipal Laurinda de Souza Conceição foi inaugurada nesta quinta-feira no bairro São José

Búzios: O novo prédio próprio da Creche Escola M. Laurinda de Souza Conceição, foi inaugurado nesta quinta-feira (04), no bairro São José. A nova unidade, ofertará um ensino de excelência para 255 crianças matriculadas na rede, na faixa etária de 01 até 05 anos.

A nova unidade de ensino foi construída pela Prefeitura seguindo um alto padrão de qualidade, e é administrada pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia oferecendo atendimento parcial e integral à primeira infância, com 16 turmas, sendo creche e pré-escola.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do filho Ricardo, da saudosa Laurinda, carinhosamente conhecida como Linda. Na ocasião, ele se emocionou ao recordar da figura materna e agradeceu a homenagem prestada à mãe.

Também participaram do evento, o secretário de educação, Rodrigo Ramalho com a equipe da SEMED, equipe diretiva e funcionários da unidade, secretários municipais, vereadores, além de pais, estudantes e moradores da localidade.

De acordo com o secretário da Pasta, Rodrigo Ramalho: “A primeira infância é uma fase muito importante para garantir o sucesso do aprendizado de uma criança. Entregar mais um equipamento educacional à comunidade buziana, totalmente planejado para a primeira infância, é mais um avanço e uma conquista para a população. “

O novo espaço conta brinquedos, espaço para banho de sol, tanque de areia, solário em cada sala de aula, dois pátios (um coberto e outro aberto), além de uma horta. As salas de creche II também possuem banheiros para maior conforto das crianças.