Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
WhatsApp Image 2024-07-17 at 19.21.08

NOTA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

A Secretaria de Saúde de Búzios, com profunda indignação, informa que foi feita uma denúncia irresponsável sobre o descarte ilegal de medicamentos em um terreno baldio e particular na Baía Formosa.

Os medicamentos encontrados são distribuídos pelo Estado e não pertencem ao Município. Trata-se de um insumo chamado T8, utilizado em pacientes hemofílicos, que não faz parte da grade do município e não tem nenhuma relação com o abastecimento municipal. Ele é distribuído diretamente para os bancos de sangue e polos de distribuição do Estado. Aqui na região, o polo responsável é Cabo Frio e o Centro Hematológico, o Hemolagos.

O secretário de Saúde, Leônidas Heringer, entrou em contato com o diretor do Hemolagos para apurar a denúncia, e foi confirmado que os frascos encontrados são de fator VIII, já utilizados pelos pacientes. Há dois hemofílicos em Búzios que não recebem fator VIII pelo Hemolagos, mas diretamente pelo Hemorio. Esses pacientes são orientados a devolver os frascos usados ao serviço para descarte adequado. Também existe a possibilidade de que o descarte tenha sido feito por algum turista.

Diante da constatação de que os medicamentos não são distribuídos pelo município, bem como da propagação de informações inverídicas de cunho eleitoral, as medidas cabíveis serão tomadas com o escopo de punir os responsáveis pela Fake News.

Notícias Relacionadas

Búzios realiza segunda reunião do Comitê Intersetorial do Plano Municipal pela Primeira Infância
 Búzios realiza reunião com representantes da FIRJAN SENAI para implantação de cursos de audiovisual no município
Dezenas de empreendedores buzianos participam da Caravana Empreendedorismo RJ nesta segunda-feira
Prefeitura de Búzios informa interdição no trânsito da Estrada da Álvaro Elídio Gonçalves, na Baía Formosa para obras de drenagem
Búzios se alinha as principais cidades turísticas do Brasil com criação da taxa de turismo sustentável para turistas e visitantes
Mais de 10 mil pessoas participam da Festa das Crianças promovida pela Prefeitura de Búzios na Praça da Tia Uia

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso