TTUR

Acesso Búzios

NFS-e

IPTU

Protocolo

Diário Oficial

Transparência

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

No dia Mundial do Meio Ambiente, Búzios recebe aprovação do Júri Nacional do Programa Bandeira para as praias Azeda/Azedinha e Forno para temporada 23/24

Nesta segunda-feira (05), Dia Mundial do Meio Ambiente, Búzios recebeu a notícia da aprovação do Júri Nacional do Programa Bandeira Azul para a temporada 23/24, das praias Azeda/ Azedinha e a renovação do Forno.

De acordo com o secretário da Pasta, Evanildo Nascimento, Búzios é a primeira cidade da Região dos Lagos a ter duas praias aprovadas pelo programa Bandeira Azul, e uma das duas (02) únicas cidades do Estado do Rio de Janeiro. Isso enaltece e coloca a cidade num padrão europeu de receptividade relacionado ao turismo de praia.

“É com grande alegria que recebemos esta notícia, no Dia Mundial do Meio Ambiente. Teremos duas praias aprovadas pelo Programa Bandeira Azul para temporada 23/24.  É interessante dizer que tanto a praia do Forno quanto Azeda/Azedinha, também passaram por várias avaliações de qualidade da água e monitoramento, além de ações e vários planos de gestão. É uma grande conquista para a cidade”, afirmou Evanildo.

A Praia da Azeda/Azedinha está recebendo ações de infraestrutura necessária para cumprimento e adequações necessárias aos critérios do programa como: banheiros, rampa de acesso, lixeiras, entre outros.

Os classificados pelo Júri Nacional terão a sua candidatura encaminhada ao júri internacional Bandeira Azul, que se reúne em setembro para a escolha dos contemplados. O resultado final será divulgado em outubro e a cerimônia de entrega das bandeiras acontece em novembro, no início da temporada de verão no hemisfério sul.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso