Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Uncategorized
  • Nesta terça-feira, 20 de abril, aconteceu mais uma reunião quinzenal do “Gabinete de Crise”.
WhatsApp Image 2021-04-21 at 15.51.47

Nesta terça-feira, 20 de abril, aconteceu mais uma reunião quinzenal do “Gabinete de Crise”.

O Prefeito Alexandre Martins reuniu ontem(21-04) em seu Gabinete, os secretários municipais diretamente ligados ao monitoramento da pandemia pela Covid-19 em nossa cidade.

O “Gabinete de Crise” foi criado para acompanhar a evolução dos casos da Covid em Búzios, e tem se reunido quinzenalmente para avaliar a evolução dos casos, bem como traçar ações que visam combater e reduzir a propagação do vírus Sars-Cov-2.

Mesmo estando em um momento de estabilidade, com 12(doze) dos 38(trinta e oito) leitos ocupados, com somente um paciente entubado, os procedimentos de segurança devem ser mantidos.

Hoje, 21 de abril(feriado de Tiradentes), todos os serviços públicos estão funcionando normalmente, e foi publicado o decreto Municipal n.1.605/2021, que instituiu ponto facultativo nas reparticções públicas no dia 22 de abril. Na sexta-feira 23 de abril, o feriado estadual de São Jorge permanece. Em ambos, somente os serviços essencias vão funcionar. Tais como, PU(posto de urgência), policlínicas, ordem pública, postura e guarda municipal, e a limpeza urbana vai operar normalmente.

Havendo necessidade de denunciar eventos com capacidade acima do permitido, aglomerações, som alto, ou quaisquer outras infrações, ligue para 153 e a secretaria respectiva será acionada para apurar e coibir desrespeitos aos decretos que regulamentam o funcionamento da economia e atividades afins.

As barreiras continuarão operando 24h, exigindo o QRcode aos turistas e comprovante de residência aos moradores. Com previsão de aumento no fluxo de turistas cariocas, é de extrema importância mantermos os procedimentos de segurança e o distanciamento físico, para que nossa economia possa continuar funcionando e a situação de saúde pública permaneça sob controle.

A regulamentação do funcionamento das atividades econômicas estão contidas no Decreto Municipal de n.1.583/2021, disponível no site da prefeitura, no Portal da Transparência.

Notícias Relacionadas

Empresa do ramo atacadista realizará processo seletivo em três dias na Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Búzios
Rua das Pedras recebe o 3º Búzios Old School Vintage a partir desta quinta-feira
Búzios receberá 20 navios de cruzeiro em dezembro e prevê impacto de quase R$ 30 milhões na economia local
Búzios forma novos guarda-vidas para reforçar a segurança nas praias em 2026
Prefeitura de Búzios divulga resultado preliminar das eleições para as Equipes Diretivas das escolas municipais
Prefeitura de Búzios realiza mutirão de limpeza na Rua Praia de João Fernandes

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso