Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
WhatsApp Image 2023-06-05 at 16.03.50

Mês do Ambiente: Búzios promove ações durante o mês de junho

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria do Ambiente e Urbanismo, realizará diversas atividades em comemoração pelo Dia Mundial do Meio Ambiente. A data é comemorada em junho, mas a secretaria realizará ações durante todo mês. Nesta segunda-feira (05), ocorreu doação de mudas cedidas às caiçaras buzianas e associação dos trilheiros de Búzios para o plantio em torno da lagoa da Ferradura, e também de mudas em torno da Lagoa de Geribá.

No dia 8 de junho acontecerá a Limpeza do Fundo do Mar a partir das 8h. A ação será realizada nas Praias do Canto, Armação e Ossos. Além disso, durante os dias úteis ocorrerá a doação de mudas de espécies nativas para a população na sede da Secretária do Ambiente e Urbanismo.

Nos dias 14 e 15 de junho (quarta e quinta-feira) ocorrerá uma trilha no Parque Estadual Costa do Sol e no sábado dia 17 haverá outra Limpeza do Fundo do Mar e da praia (as ações podem ser adiadas a depender das condições climáticas do dia).

Na quinta-feira (21), haverá uma visita ao Parque Natural dos Corais, e no sábado (24) mais uma limpeza no fundo do mar e da praia. Durante o mês serão divulgados os horários e locais ainda não informados das ações.
Ao final do mês, na quinta-feira (28), haverá uma visita técnica à sede da secretaria e na sexta-feira (30), uma exposição de projetos e outras entidades na Praça de São José.

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Búzios encerra Abril Azul com ação de conscientização e educação ambiental
Búzios se destaca no lançamento do Índice Mulher com avanço na autonomia econômica feminina
Exposição "Água que nos Transborda" estreia no Espaço Cultural Zanine
Saúde de Búzios promove reunião com pais sobre prevenção ao HPV e atualização vacinal nas escolas
Búzios realiza primeiro evento de Afroturismo e destaca diversidade como estratégia de desenvolvimento
Saúde de Búzios avança e zera filas de exames essenciais

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso