Membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Búzios tomam posse e elegem diretoria

Na tarde desta quinta-feira (07), os novos membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Búzios (Gestão 2019-2021) tomaram posse das suas funções e elegeram a diretoria.

A presidência ficou com o Secretário de Meio Ambiente e Pesca Fernando Savino, Rodolpho Duarte Perissé da Associação dos Moradores de Geribá (AMAGERIBÀ) foi eleito vice-presidente e Bernardo Corty da Associação Raízes como diretor Executivo.

Ainda durante a reunião ficou marcada uma audiência extraordinária para o dia 21 de novembro, às 8h30, no Gran Cine Bardot. O tema do encontro é o planejamento orçamental para o próximo ano da Secretária de Meio Ambiente e Pesca.

O Conselho é composto pelas organizações civis: Associação dos Amigos de Geribá, Associação de moradores e caseiros da Ferradura, Associação dos Hotéis de Búzios, Associação de Barcos de Turismo, Sindicato dos Servidores de Búzios e NEA-BC.

Já os representantes da administração pública são: Secretaria de Meio Ambiente e Pesca; Secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico; Secretaria de Segurança Pública; Procuradoria Geral do Município; e Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

O Conselho tem como função assessorar o poder executivo e também tomar decisões com caráter deliberativo, consultivo e normativo. Nesta gestão, o Conselho terá uma responsabilidade ainda maior, já que será a primeira vez que terá como função a administração do Fundo Municipal de Meio Ambiente.