TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Meio Ambiente de Búzios retira plantas exóticas da faixa de areia de Geribá

Uma operação da Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, retirou plantas exóticas da faixa de areia de Geribá. A ação aconteceu na manhã desta terça-feira (22), no canto esquerdo da praia, em frente ao Condomínio Amarras.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente Fernando Savino, ao introduzir a espécie exótica conhecida como Yuca, o condomínio desobedeceu a recomendação do Ministério Público Federal (nº 12/2020) emitida no dia 3 de agosto deste ano.

“A recomendação do MPF é para que não se coloque plantas exóticas na faixa de areia. Em agosto deste ano a secretaria, cumprindo determinação do Ministério Público, retirou diversos canteiros de plantas exóticas instalados pelos proprietários de imóveis na praia. O condomínio Amarras não tem nenhuma licença ou autorização para fazer este plantio ao longo do muro. Mesmo que fossem espécies de plantas típicas de restinga, ainda assim é necessário entrar com processo na secretaria de Meio Ambiente solicitando a licença porque praia é Área de Preservação Permanente”, explicou Savino.

Autuação e multa

Alegando introdução e manutenção de espécie exótica em Área de Preservação Permanente, fiscais do Meio Ambiente autuaram e multaram o condomínio em 13.076 UPFM.

microsoft project 2019 kaufen

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso