Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
WhatsApp Image 2023-10-20 at 11.46.28

Mais uma temporada Bandeira Azul: Búzios terá dois locais com bandeiras hasteadas

Nesta quinta-feira (19), o Secretário do Ambiente e Urbanismo, Evanildo Nascimento, recebeu a visita da Coordenadora Nacional do Programa Bandeira Azul, Leana Bernardi. Além de vistoriar as praias do Forno, Azeda e Azedinha, foi feita uma reunião para abordar alguns pontos do projeto na cidade.

De acordo com Evanildo Nascimento, atender aos mais de trinta critérios do programa é um compromisso que Búzios assumiu. Entre os critérios estão: educação ambiental, recuperação de vegetação, qualidade das águas, banheiros, acessibilidade entre outros. Além desses pontos, outras praias da cidade passaram por vistorias e o secretário frisou que é totalmente possível que no futuro a cidade aumente o número de praias com esse importante selo de qualidade ambiental. “Búzios pode conquistar esse importante selo em outras praias com certeza, mas faremos uma surpresa em relação ao anúncio de quais serão as próximas”, disse o secretário.

A cerimônia de entrega do Bandeira Azul às cidades com praias aprovadas, ocorrerá em Balneário Camboriú (SC), onde a Praia do Forno receberá o selo pela segunda temporada consecutiva e a Praia da Azeda e Azedinha hasteará a Bandeira Azul pela primeira vez.

Notícias Relacionadas

Secretaria de Cultura e IPHAN alinham estratégias para fortalecer patrimônio histórico em Búzios
Governador Claudio Castro e prefeito Alexandre Martins inauguram Programa Segurança Presente em Búzios
Calendário de Búzios de 2026 inova com Festival de Café e Chocolate e mais 53 eventos
Prefeitura de Búzios firma convênio com universidades para oferecer estágios a estudantes do município
Inscrições abertas para os Cursos Livres 2026 da Escola de Artes Zanine
Prefeitura de Búzios lança hoje o Calendário Oficial de Eventos 2026

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso