Mais uma Creche Escola será inaugurada em Búzios nesta quinta-feira

Búzios inaugura mais uma unidade de ensino, para crianças na faixa etária de 01 até 05 anos, nesta quinta-feira (04), às 17h, no bairro São José. A nova creche recebeu o nome de Laurinda de Souza Conceição, em homenagem à dona Laurinda (1945), carinhosamente conhecida como Linda, comerciante ativa no bairro São José, com o coração enorme, voltado a ajudar os mais necessitados.

O prédio é próprio da prefeitura, administrado pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia e integra o Sistema Municipal de Ensino da cidade, oferecendo atendimento parcial e integral à primeira infância, com 16 turmas, sendo creches e pré-escolas. Com mais essa inauguração, a Prefeitura de Búzios, oferece atualmente um atendimento parcial e integral para 2700 crianças em todo o município.

O prédio foi planejado e idealizado para primeira infância, e possui:solário em cada sala de aula, espaço para banho de sol, um pátio coberto e outro aberto, tanque de areia, horta e brinquedos. As salas de creche II também possuem banheiros para maior conforto das crianças.

O secretário de Educação Rodrigo Ramalho, disse que se sente muito orgulhoso com a inauguração: “É uma honra inaugurar esse prédio próprio da Creche Escola Municipal Laurinda de Souza Conceição, maior creche de Búzios. Ela funcionava no município há mais de 11 anos em vários endereços, porém em prédios alugados. Nos últimos três anos estava compartilhando o prédio da Escola M. Prof. Manoel Juvenal. Finalmente vamos inaugurar a nova creche Laurinda, uma obra primorosa, de qualidade e com todos os requisitos para que possamos avançar cada vez mais com nossa educação infantil, com a primeira infância. Estamos entregando para nossa comunidade está obra com muito carinho e orgulho”.

A Creche Escola possui assessoramento pedagógico, professores, profissionais de administrativo e apoio, além da direção que garantem o funcionamento da unidade, ofertando um ensino de excelência às 255 crianças matriculadas.
A Creche Escola Municipal Laurinda de Souza Conceição, está situada à rua Guilhermina Maria de São José, s/nº, no bairro de São José.