Mais uma ação integrada de segurança acontece em Búzios

Durante esse final de semana, a Guarda Civil Municipal de Búzios (GCM), representada pela ROMU, participou de mais uma operação integrada das forças de segurança que atuam no município. Durante a ação, os agentes fiscalizaram locais onde ocorre a prática ilegal de “flanelagem” e ainda atuaram para coibir a circulação de motocicletas que emitem sons acima dos decibéis permitidos pelas normas vigentes na cidade.

Durante as ações, mais de 100 veículos foram abordados e diversas irregularidades combatidas. Além da GCM, participaram da operação o Proeis, a Fiscalização Ambiental e o  CTT.

Recentemente o Prefeito Alexandre Martins enviou ao legislativo municipal um Projeto de Lei que propõe penalizar condutores de motocicletas e carros que violem as normas ambientais de emissão de ruídos. Entre as penalidades estão advertência, multa e até suspensão do alvará, no caso de estabelecimentos que prestem serviços de entrega.