TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Mais de duas toneladas de lixo são recolhidas na Segunda Limpeza do Fundo do Mar em Búzios

Neste sábado (04) em Búzios, foi realizada a 2ª Limpeza do Fundo da Mar nas praias do Canto, Armação e Ossos. O evento foi organizado pela Colônia dos Pescadores -Z23 com apoio da Prefeitura, por meio das secretarias do Ambiente, Pesca e Urbanismo, Serviços Públicos e Segurança e Ordem Pública, além das coordenadorias de Comunicação, Guarda-vidas e Guarda Municipal Ambiental.

blank

No local, mais de duas (02) toneladas de lixo foram recolhidos do fundo mar pelos agentes, pescadores e voluntários. A maioria era de pneus velhos usados pelas embarcações como defensas marítimas de atracação. Dentro dos pneus haviam várias espécies marinhas.

blank

Segundo o engenheiro responsável pelo Ambiente, Pesca e Urbanismo, Bernardo Corty, é importante ressaltar que, no contexto da Limpeza do Fundo do Mar, além da remoção de resíduos do leito marinho, foi realizada a reintegração da fauna marinha ao seu ecossistema original. “A ação de resgate dos animais, como estrelas do mar, ouriços, moluscos, dentre outros, configurou-se em expressiva ação de educação ambiental, instruindo crianças e turistas sobre a diversidade e importância da vida marinha presente em Búzios, no contexto das Unidades de Conservação Parque dos Corais, APA da Pesca Artesanal e APA Marinha, todas no âmbito municipal.

blank

Mesmo com o tempo nublado e por vezes uma chuva fina, o evento chamou a atenção dos turistas e moradores que passavam pelo local. Foi o caso do turista do Rio de Janeiro Anderson Silveira, que registrou o evento para colocar em suas redes sociais: “A ação é maravilhosa, pena que as pessoas não tem consciência dos danos que o lixo causa nas praias e espécies marítimas. Estou gravando tudo para colocar como alerta em minhas redes sociais para que as pessoas se toquem e não jogue lixo nos mares”.

blank

A ONG ÁguaBúzios também participou do evento.

blank
blank
blank
blank
blank

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso