TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Mais de 1.600 mulheres foram atendidas nos três dias de evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher promovido pela Secretaria da Mulher de Búzios

A Programação da Semana da Mulher promovida pela Secretaria da Mulher aconteceu do dia 8 até o dia 10 de março, na Praça Tia Uia, no bairro Rasa. Durante três dias mais de 1600 mulheres foram atendidas no espaço montado pela secretaria em parceria com as secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Segurança e Ordem Pública e Cultura e Patrimônio Histórico.

blank

Durante os três dias as mulheres puderam realizar Exame Preventivo, cuidados odontológicos, cortes de cabelo, massagem e maquiagem, além de ganharem mudas de árvores do Viveiro do Aretê. Também puderam acessar serviços já disponibilizados pela prefeitura, como os de atendimento do CRAS, CEAM, Patrulha Maria da Penha e Ouvidoria

blank

Segundo a secretária da Pasta, Daniele Guimarães, o evento superou todas as expectativas, e entrará no calendário de eventos da Secretaria da Mulher no próximo ano: “A gente já comemorava o Dia Internacional da Mulher, 08 de março, no calendário oficial de evento naturalmente, mas este ano resolvemos inovar e nos surpreendeu. O evento foi um sucesso, superou todas as nossas expectativas. Esse foi apenas um evento para comemorar, nossa luta contínua e vai muito além disso, durante todos os dias do ano estamos em busca de proteção, atenção e igualdades para as mulheres do nosso município”.

blank

A moradora da Rasa, Vitória Silva da Costa, grávida de nove (09) meses, faz parte das centenas de pessoas que foram beneficiadas na programação da Semana da Mulher, na Praça Tia Uia, na Rasa: “ Eu ganhei roupinha do Varal Solidário para o enxoval do meu bebê que vai nascer dia 15. Minha cunhada também está solicitando a certidão dela. A massagem também é ótima. Evento maravilhoso, deve ser repetido várias vezes”.

blank

Além dos diversos serviços oferecidos à população, nos três dias de eventos, a programação terminou com a apresentação musical da Banda Melim, o que mais uma vez levou milhares de pessoas a movimentarem a praça da Tia Uia, na Rasa.

blank

 O Viveiro do Aretê doou 250 mudas de espécies naturais da região, utilizadas para recuperação florestal e paisagismo da região. No local, é feita a geração e multiplicação de mais de 50 espécies vegetais, pioneiras e não pioneiras, em diferentes estágios de desenvolvimentos e modos de cultivo, entre elas: pau-ferro, aroeira e maria-fedegoso.

blank
blank
blank

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso