TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Maior UBS de Búzios é inaugurada na Ferradura

Na tarde desta sexta-feira (08), o Prefeito Henrique Gomes inaugurou oficialmente a Unidade Básica de Saúde, Dr. Paulo Acherman, localizada no bairro Ferradura.

O Secretário de Saúde, Yuri Paschoal, comemorou a inauguração e anunciou que a saúde municipal receberá ainda mais melhorias. “Muitas das vezes, a população não sabe como encontramos a saúde do município e o trabalho que foi necessário para conquistarmos projetos, como a inauguração dessa UBS. Mas, podemos falar que muitas coisas boas já estão para chegar”, frisou o Secretário falando sobre a reforma e ampliação do Hospital, que já foi aprovada pelo Consórcio de saúde da Região.

O Deputado Estadual Bruno Dauaire também esteve na inauguração e parabenizou o município pela excelência da obra, representando também o Governador. “Nós andamos por todo o Estado e em tempos de dificuldades, está difícil ver um Prefeito inaugurando obra, um prefeito colocando a cara, e ficamos muito felizes em participar disso hoje, aqui em Búzios”, frisou o parlamentar.

Henrique Gomes, Prefeito da cidade, aproveitou o momento para lembrar do aniversário de Búzios e frisar, que sua gestão está trabalhando para que a população tenha muito o que comemorar. “Eu não vou gastar 400, 500 mil com shows, se nossas escolas estão sucateadas. Vamos reformar as escolas, recentemente firmamos um convênio com o DER para pavimentar as ruas do municípios, em apenas quatro meses aumentamos a arrecadação do município e seguiremos trabalhando em prol do município”, frisou o Prefeito.

O Prefeito lembrou ainda que pouco antes de assumir a Prefeitura, queriam inaugurar uma UBS sem estrutura, mas que agora a unidade já tem estrutura para começar a funcionar nesta segunda-feira (11). “Queriam inaugurar uma UBS sem luz, sem água, sem equipamentos. Mas agora, a própria população poderá conferir com seus próprios olhos a unidade, que temos hoje preparada para atender a população”, enfatizou Henrique.

Participaram da inauguração os vereadores Dom de Búzios, Dida, Josué, Niltinho e Neemias, a 3ª  Sargento Viviane, representando 5ª  Companhia da Polícia Militar, o ex-Deputado Estadual Walney Rocha e os Secretários Municipais.

Dr. Paulo Acherman

O nome da unidade foi um pedido da Associação de Mulheres de Armação dos Búzios (AMAB), e teve como objetivo homenagear um dos primeiros médicos de Búzios. Muito querido e atuante na cidade; fazia além de trabalhos privados, serviço social. Paulo Acherman trabalhou no posto de saúde na Rua Manoel Turíbio de Farias, que recebeu o nome dele após seu falecimento num acidente. Esse posto de saúde foi desativado há muitos anos.

A presidente AMAB, Silvia Aguiar, esteve na inauguração representando a mãe do médico homenageado. “Estou aqui representando toda a família do Dr. Paulo Acherman. Estão todos muito felizes com essa homenagem e onde ele estiver sabemos que também estará muito feliz com a inauguração desta unidade”, destacou Silvia.

UBS da Ferradura

A UBS da Ferradura é a maior unidade básica de saúde do município. O espaço conta com sala de esterilização, dois consultórios dentários, três consultórios médicos, sendo um de ginecologia, duas salas de curativo, sala de vacina, farmácia, sala de triagem, almoxarifado e recepção.  

A unidade contará com médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, equipe odontológica e equipe multidisciplinar com psicológico, assistente social, nutrição e educador físico, além de Agentes Comunitários de saúde pra visitas domiciliares.

Com a abertura da UBS da Ferradura, e a construção atual da UBS de Geribá, a Prefeitura de Búzios completa o cinturão de atendimento ao cidadão, oferecendo cem por cento de cobertura básica de saúde, dentro dos bairros.

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso