Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Uncategorized
  • Mães atípicas de Búzios participaram de feira inclusiva no Rio de Janeiro
26a02c4c-e686-48d1-be85-58d37816fb28

Mães atípicas de Búzios participaram de feira inclusiva no Rio de Janeiro

Mães atípicas atendidas pela Clínica Beija-Flor, de Búzios, participaram pela primeira vez da Feira Faróis Acessos, realizada no último fim de semana no Rio de Janeiro. O evento, voltado para mulheres empreendedoras teve como objetivo destacar os trabalhos desenvolvidos por essas famílias.

O projeto “Voa Beija-Flor”, desenvolvido pela coordenação de Saúde Mental de Búzios, busca apoiar essas mães, que muitas vezes enfrentam desafios financeiros, emocionais e a ausência de rede de apoio. “As oficinas surgiram como uma alternativa para promover habilidades, bem-estar mental e geração de renda para essas mulheres, que em sua maioria deixaram o mercado formal de trabalho para cuidar dos filhos”, explica Dayana Azevedo, coordenadora da Saúde Mental de Búzios.

Durante a feira, Dayana participou de uma roda de conversa e destacou o impacto positivo do projeto: “Através do ‘Voa Beija-Flor’, conseguimos ajudar cinco mães a superarem quadros de depressão. Esse espaço é mais do que um local para exposição e venda, é uma forma de resgatar a autoestima e criar oportunidades para essas famílias.”

Adriana da Conceição, uma das participantes, compartilhou sua experiência: “Essas oficinas representam muito mais que um projeto terapêutico. É o meu momento, onde me sinto útil, aberta a aprender e a desenvolver uma nova habilidade, como a costura. Ligo a máquina e desligo a mente.”

A partir de agora, o projeto disponibilizará semanalmente um estande na Feira da Ferradura, em Búzios, onde as mães poderão expor e vender seus produtos. A iniciativa será realizada aos sábados pela manhã.

“Nosso compromisso é criar políticas públicas que impactem positivamente a vida dessas famílias. O ‘Voa Beija-Flor’ é um exemplo de como a inclusão pode transformar realidades e proporcionar novas oportunidades”, afirmou o secretário de Saúde, Leonidas Heringer.

Os interessados em conhecer e adquirir os produtos confeccionados pelas mães podem visitar a Feira da Ferradura e apoiar diretamente essa iniciativa de inclusão e empreendedorismo.

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Búzios lança concurso público para área da Educação
Secretaria de Ordem Pública se reúne com trabalhadores da Praia de João Fernandes para reforçar organização e segurança
CRAS de Búzios encerram Colônia de Férias do SCFV com integração, atividades psicossociais e sessão de cinema
Búzios integra calendário unificado do evento Presentes de Iemanjá Rio 2026
Secretaria de Proteção Animal amplia atendimentos e anuncia novas ações para 2026 em Búzios
Coordenadoria LGBTQIAPN+ participa de ação do Janeiro Branco promovida pela Coordenação de Saúde Mental do município

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso