Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Uncategorized
  • Mães atípicas da Clínica Beija-Flor de Búzios participam de feira de artesanato no Rio de Janeiro
e1752665-8d71-4205-abf0-c087fed6cf52

Mães atípicas da Clínica Beija-Flor de Búzios participam de feira de artesanato no Rio de Janeiro

Neste domingo, 1º de dezembro, mães atípicas da Clínica Beija-Flor, em Búzios, participarão da Feira de Artesanato Banca Faróis Acesos, na Rua Pereira Nunes, 138, Tijuca, Rio de Janeiro. O evento apoia mulheres empreendedoras e pequenos negócios, sendo uma oportunidade para divulgar o trabalho dessas mães, que enfrentam desafios únicos ao cuidar de filhos com deficiência (PCDs).

A iniciativa faz parte do projeto “Voa Beija-Flor”, promovido pela Clínica Beija-Flor em parceria com a Coordenação de Saúde Mental de Búzios. O projeto nasceu para enfrentar as dificuldades financeiras e emocionais vividas por famílias de PCDs, que frequentemente precisam abandonar o mercado de trabalho para se dedicar integralmente aos cuidados médicos e terapêuticos dos filhos, muitas vezes sem contar com redes de apoio.

As oficinas de costura do projeto buscam promover o aprendizado de habilidades manuais, fortalecer o bem-estar mental das participantes e gerar renda familiar. Além da exposição e venda dos produtos confeccionados, a feira contará com uma roda de conversa para sensibilizar o público sobre os desafios enfrentados por essas mães.

“Precisávamos criar um espaço para que essas mulheres fossem vistas e tivessem suas histórias valorizadas”, afirma Dayana Azevedo, coordenadora de Saúde Mental de Búzios.

O secretário de Saúde de Búzios, Leonidas Heringer, reforça a relevância da ação: “Essa é uma iniciativa que une inclusão, empreendedorismo e saúde mental. Nosso objetivo é oferecer não apenas assistência, mas ferramentas para que essas famílias conquistem autonomia e reconhecimento”. Ele acrescenta: “Participar de eventos como este demonstra o potencial de Búzios em desenvolver políticas públicas voltadas para a inclusão e o apoio às famílias de PCDs”.

Notícias Relacionadas

Empresa do ramo atacadista realizará processo seletivo em três dias na Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Búzios
Rua das Pedras recebe o 3º Búzios Old School Vintage a partir desta quinta-feira
Búzios receberá 20 navios de cruzeiro em dezembro e prevê impacto de quase R$ 30 milhões na economia local
Búzios forma novos guarda-vidas para reforçar a segurança nas praias em 2026
Prefeitura de Búzios divulga resultado preliminar das eleições para as Equipes Diretivas das escolas municipais
Prefeitura de Búzios realiza mutirão de limpeza na Rua Praia de João Fernandes

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso