Integração Guarda Municipal e Polícia Militar gera 100% de redução de furtos em diversas áreas de Búzios

A atuação conjunta da Guarda Municipal, principalmente através do Grupamento Pronta Resposta, e da Polícia Militar (PROEIS) no serviço ostensivo em Búzios, gerou 100% de redução de furtos em diversas áreas da cidade.

Isso é o que destaca o relatório do mês de agosto da Corporação, onde locais nos bairros de Manguinhos, Geribá, e Centro, já registram a situação de Furto Zero. Trechos como em frente ao Shopping 5000, próximo à sub estação de energia, ou na rua onde se encontram a maioria dos bancos, não registraram a ocorrência de furtos nesse último mês.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Geraldo Borges, a palavra de ordem é Integração. Ações integradas da Guarda Municipal com o 25° Batalhão PM, a 5° Cia de Búzios, e o PROEIS (onde a prefeitura contrata a força de trabalho de PMs em serviço extraordinário), trazem segurança para a cidade e tranquilidade para o morador e visitante.

Diariamente, o trabalho integrado das equipes tem atuado na recuperação de motos e carros roubados, na apreensão de drogas e na inibição de furtos e crimes, por todo o município.