TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Incidente no Arpoador desencadeia ações de emergência

A Secretaria de Segurança e Ordem Pública, através da Coordenadoria da Defesa Civil, foi acionada na madrugada deste domingo (14), por volta de 01h30, para atender a uma ocorrência no bairro do Arpoador. O incidente foi provocado pelas fortes chuvas que assolaram a cidade, resultando no desabamento de um muro no caminho ao ponto turístico Pai Vitório.

blank

A estrutura colapsou sobre duas residências, levando a Defesa Civil a interditar a área devido ao risco em potencial de novos deslizamentos. Preocupados com a segurança, mais de 10 residências foram notificadas e seus moradores foram prontamente retirados de suas casas devido ao solo encharcado e persistente ameaça de deslizamento.

A atuação conjunta da Defesa Civil, Guarda Municipal, Secretaria de Obras e Secretaria de Serviços Públicos foi imediata e se estendeu até a manhã. A Guarda Municipal foi acionada para o fechamento do trânsito, enquanto a Secretaria de Serviços Públicos foi chamada para a limpeza do local. Já a Secretaria de Obras junto com geólogo do estado do Rio de Janeiro, iniciaram a análise do solo.

blank

A Defesa Civil ressalta a importância da ação rápida diante das condições climáticas adversas, e alerta para a continuidade da possibilidade de chuvas moderadas ao longo do dia. A Prefeitura de Búzios está empenhada em garantir a segurança da população e tomará as medidas necessárias para minimizar os impactos dessa ocorrência.

blank
blank
blank

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso