Pular para o conteúdo
Gradiente CSS
♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Turismo
  • Inauguração da segunda fase do Circuito Búzios Eco Trail atraem mais de 120 participantes
WhatsApp Image 2023-04-21 at 16.50.49

Inauguração da segunda fase do Circuito Búzios Eco Trail atraem mais de 120 participantes

O Circuito de Ecoturismo e Conservação da Biodiversidade, o Búzios Eco Trail, idealizado pela Secretaria do Ambiente e Urbanismo, a cada etapa conquista mais participante. Nesta sexta-feira (21), aconteceu a inauguração da segunda fase do circuito que liga as praias do Canto, Amores, Virgens e Tartaruga.

Mais de 120 pessoas, entre crianças, jovens e adultos participaram da trilha, que é cercada de mata nativa, costões e mirantes, nos 2.000m de extensão. Um visual de tirar o folego da galera. O casal argentino Arca, levou os três (03) filhos para participar do evento. “Moramos aqui em Búzios, achei a oportunidade de eles fazerem a trilha acompanhada (guiada) muito legal. Eles fizeram bem, eu também consegui caminhar com a criança no colo, é uma trilha bastante fácil. Muito boa esta proposta da Prefeitura de fazer trilhas, vamos estar em todas”.

De acordo com o secretário do Ambiente e Urbanismo, Evanildo Nascimento, o Eco Trail, terá 35 km de extensão. “Algumas trilhas já existiam e estão sendo recuperadas, outras estão sendo projetadas. Isso vai proporcionar uma interação melhor da população local e dos nossos visitantes para que eles possam conhecer os atributos ambientais da cidade e divulgar que, Búzios não é só praia. Este é um cardápio perfeito para que Búzios também se torne um lugar de ecoturismo forte. Esporte e meio ambiente é algo perfeito”.

O secretário de Turismo, Cristiano Marques, disse que: “Búzios não é só sol e praia. O prefeito tem diversificado as ações, ações essas que movimentam a economia de forma sustentável. Produtos como este, temos que colocar na prateleira do mundo inteiro para fazer com que os turistas venham e desfrutem nossas belezas naturais. Temos um atrativo turístico muito diversificado e esse é um deles”.

A segunda fase do Circuito de Eco Trail, a participação das secretarias de Turismo, Serviços Públicos, Segurança e Ordem Pública e subsecretaria de Comunicação. Teve o apoio do Hotel Vila da Santa Hotel Boutique & SPA, Restaurante La Gare, Pousada da Tartaruga, Pousada dos Búzios e BZ Esportes.

A primeira fase do Búzios Eco Trail, a trilha das praias Brava/Forno, também tem 1.500m de extensão (1,5 Km), e liga duas (02) Unidades de Conservação: O Parque Municipal da Lagoinha e o de Conservação Monumento Natural (MONA) dos Costões de João Fernandes e Brava, que está em processo de criação. A trilha que liga as praias da Brava e Forno é toda sinalizada, tornando um local de fácil acesso aos moradores e turistas.

Notícias Relacionadas

Búzios em Rede leva serviços públicos à Praça Zé Paraíba e aproxima assistência social da população
Saberes das Águas: roda de conversa valoriza tradição e memória dos homens da pesca em Búzios
Festival de Sparring “Boxe Salvando Vidas” reúne atletas em Búzios
Em meio à dor, família autoriza doação de órgãos no Hospital Rodolpho Perissé
Conselho Municipal de Unidades de Conservação avança no planejamento dos Planos de Manejo do Parque Natural dos Corais e da APA do Mangue de Pedras
Prefeitura de Búzios realiza feira de adoção de animais na Praça da Ferradura neste sábado

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso