Reinauguração da Escola E. Mz. José Bento Ribeiro Dantas será na próxima segunda-feira

A prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia realizará na próxima segunda-feira (06), às 18h, a reinauguração da Escola E. Mz. José Bento Ribeiro Dantas. A unidade que completou 70 anos, em 24 de setembro de 2022, recebeu uma adequação predial com material de alta qualidade, além de ganhar novos equipamentos, como ventiladores, lousa branca, carteiras e cadeiras, novos lavabos, aparelhos de ar-condicionado, entre outros.

A Escola E. Mz. José Bento atualmente atende 348 alunos, distribuídos em 20 turmas, em dois (02) turnos, que abrange a Educação Infantil e 1º segmento do Ensino Fundamental. Conta com professores R1 e R2, de Arte e Cultura e de Educação Física, além de professores de apoio aos alunos PCDs, tendo ainda todo suporte e apoio da Equipe Técnico Pedagógica.

De acordo com o prefeito Alexandre Martins, a intenção é fazer adequação predial todas as unidades escolares do município. “Assim como foi feito na Escola Municipal Nicomedes, a José Bento também recebeu obras com padrão de alta qualidade. Nossas crianças merecem respeito e qualidade no ensino, e isso inclui unidades bem conservadas. Estamos entregando esta unidade e já iniciamos a reforma da Eliete Mureb, em José Gonçalves.