Hospital Municipal Rodolfo Perissé ganhará ampliação

Na manhã desta quita-feira (24) o Prefeito Henrique Gomes e o secretário de Saúde, Yuri Pascoal, participaram da 10° Plenária Ordinária da Comissão Intergestores Baixada Litorânea, no hotel Atlântico, em Búzios. No evento foi assinada a documentação jurídica do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região da Baixada Litorânea. O primeiro projeto aprovado pelo Consórcio foi a ampliação do Hospital Municipal Rodolfo Perissé.

O Consórcio serve como uma ferramenta para fortalecimento do processo de regionalização. De acordo com o secretário de Saúde, Yuri Pascoal o Hospital será ampliado para realizar atendimentos não só para população buziana, mas também para todos os moradores da Região dos Lagos. “O Hospital será ampliado também fisicamente para poder fazer as cirurgias eletivas da região. Cirurgias eletivas são procedimentos que não precisam ser realizados em caráter de urgência, ou seja, podem ser agendadas,” explicou o secretário de Saúde.

A ampliação do Hospital traz diversos benefícios para Búzios, pois a Saúde municipal receberá mais recursos e investimentos. Os custos para ampliação serão provindos de verbas estaduais, emendas parlamentares e também vão ser rateados entre os consorciados, dando maior fôlego ao financiamento do hospital.

A população terá mais conforto e não vai precisar se deslocar para outra cidade para fazer cirurgia eletiva. Essa ação garante maior eficiência no acesso dos cidadãos aos serviços de saúde e aprimora a Rede de Assistência do SUS.

O consórcio conta dez municípios da Baixada Litorânea, sendo eles: Armação dos Búzios, Cabo Frio, Rio das Ostras, Macaé, Casimiro de Abreu, Araruama, Saquarema, São Pedro da Aldeia, Arraial do Cabo e Iguaba Grande.

De acordo com o Prefeito Henrique Gomes essa é uma grande oportunidade para a saúde. “Estamos vivendo um novo momento na saúde, buscamos realizar o diferencial diante das dificuldades encontradas. A saúde é muito complexa, por isso a necessidade da união dos municípios, quem ganha com isso é a população,” falou o Prefeito.