TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Hospital de Búzios realiza testes genéticos inovadores para doença cardíaca rara

Parceria inédita durante congresso de cardiologia traz medicina de precisão para Búzios

No Hospital Municipal Rodolpho Perisse (HMRP),a Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Saúde, autorizou uma parceria, inédita na Região dos Lagos, conquistada durante o Congresso Fluminense de Cardiologia deste ano. Um teste genético realizado pelo laboratório internacional Pfizer, que será oferecido gratuitamente à população para detectar a amiloidose, uma rara doença cardíaca congênita.

Anteriormente, a detecção da amiloidose exigia uma cirurgia de biópsia cardíaca, mas agora o teste pode ser realizado de forma não invasiva, por meio de um esfregaço da mucosa oral. Além disso, o município de Búzios receberá suporte do SUS para o tratamento dos pacientes diagnosticados com amiloidose, marcando um avanço na medicina de precisão e na abordagem moderna à saúde.

A amiloidose é uma doença genética e progressiva que afeta múltiplos órgãos e sistemas, incluindo o coração, nervos e articulações. Se não tratada corretamente, pode levar à morte. Recentemente, no dia 16, um paciente com fortes suspeitas de amiloidose cardíaca foi admitido no HMRP. Após coletar os primeiros exames, os médicos enviaram as amostras para a Pfizer, aguardando os resultados.

Essa iniciativa representa um marco na busca por diagnóstico precoce e tratamento eficaz para a amiloidose em Búzios, beneficiando os residentes do município.

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso