Hospital de Búzios firma parceria com a Associação de Voluntários da Saúde

A inciativa, que já está em curso, visa tornar a unidade referência em gestão no estado

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Saúde, assinou parceria entre o Hospital Municipal Rodolpho Períssé (HMRP) com a Associação Voluntários da Saúde (AVS). O ato ocorreu em 16 de maio. Um grupo composto por 600 profissionais dos principais hospitais particulares, entre eles o Dante Pazzanese, um dos mais conceituados do mundo, e que oferece consultoria gratuita a hospitais públicos e filantrópicos. As ações já estão em andamento.

A AVS tem o propósito de auxiliar gratuitamente hospitais e intuições do Sistema Único de Saúde (SUS) em desafios atuais e futuros, tanto em relação a treinamento de equipe, atendimento aos pacientes, e até gestão econômica da unidade.

“Essa é uma importante parceria que buscamos e conseguimos implementar no Perissé. É a expertise de profissionais de hospitais referência que será aplicada à nossa realidade, protocolos de atuação que já foram testados e deram certo em hospitais privados que serão implementados aqui em Búzios”, disse a diretora do HMRP, Priscilla Gasparetto.

Os mais de 20 hospitais que implementaram a parceria com a AVS apresentam avanços significativos, tornando-se referência no Sistema Único de Saúde (SUS.)

“Estamos focados no trabalho diário do Hospital, mas também na busca por melhorar o atendimento ao município em todos os sentidos. Recentemente nossa atuação refletiu-se na queda do índice de morte da unidade, que está bem abaixo da média. Com essa consultoria daremos mais um passo para nos tornarmos referência no estado. ”, comentou o secretário de Saúde, Leônidas Heringer.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso