Horta cultivada na Escola M. Lydia Sherman é servida nas refeições dos alunos

Um dos projetos do ex-vereador e atual Prefeito em exercício, Miguel Pereira, “Horta nas Escolas”, que foi resgatado e cultivado pelos funcionários da Escola Lydia Sherman será servido nas refeições de seus alunos.

Na época o projeto foi implantado em algumas escolas do município, porém não foi muito produtivo. Em uma de suas visitas a Escola M. Lydia Sherman, Alexandre Martins disse que enviaria um funcionário para preparar e adubar o local e plantar novas mudas de verduras e temperos.

A horta foi reformulada e com os cuidados das funcionárias da escola Cleris e Cristina, os alimentos estão no ponto de serem colhidos e servidos nas refeições dos alunos.

A merenda da escola está sendo preparada com verduras e temperos frescos, sem agrotóxico, direto da horta.