Nesta quinta-feira (18), o Corregedor Geral da Guarda Civil Municipal (GCM), Daniel Bach, fez uma visita técnica à Guarda Civil Municipal (GCM) de Tanguá, reconhecida como referência em todo o Estado do Rio de Janeiro, para conhecer o processo de armamento deles, com objetivo de fortalecimento no processo de armamento da Guarda Buziano.
Na ocasião, a comitiva buziana, que contou com agentes que também participam do processo, foi recebida pelo Comandante-Geral da GCM Tanguaense, Lopes, em um encontro marcado pelo dialogo, troca de experiência, informações técnicas e alinhamentos operacionais.
Em junho de 2025, o prefeito Alexandre Martins assinou um oficio solicitando um termo de cooperação técnica com a Polícia Federal. Após o firmamento dessa cooperação técnica, os agentes municipais receberão capacitações e avaliações psicológicas para oferecer mais segurança à população buziana, parte do projeto de armamento para a Guarda.
A Guarda Civil Municipal de Armação dos Búzios segue avançando com responsabilidade e planejamento no processo de armamento institucional.






