A GCM apresenta resultados e ações durante o período festivo, destacando intervenções no trânsito, identificação de crianças perdidas e proteção à população
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Búzios demonstrou sua efetividade durante o Carnaval 2024, marcando presença desde o início dos eventos na cidade. Com uma média de 60 agentes por dia nas ruas, a GCM realizou importantes intervenções no trânsito durante os mais de 20 desfiles realizados em diversos bairros.
Além das atividades de orientação e fiscalização no trânsito, a GCM se empenhou em outros setores da corporação durante a folia. Destaque para a equipe do PROGEP, que, com o auxílio de jovens da Guarda Mirim e servidores cedidos pela prefeitura, distribuiu pulseiras de identificação nas praias e blocos, alcançando um total de 1.421 crianças identificadas e contribuindo para o encontro de 16 delas após se perderem de seus responsáveis.
A Patrulha Maria da Penha monitorou 32 mulheres com medidas protetivas, atendeu a 29 chamados de emergência e registrou 11 ocorrências na delegacia, conduzindo dois indivíduos por agressão doméstica. Enquanto isso, a ROMU, em rondas preventivas, realizou a prisão de três indivíduos por furto de celular, posse de drogas e agressão, apresentando também duas motocicletas adulteradas na delegacia.
A Guarda Municipal Ambiental (GMA) destacou-se pelo resgate de 11 animais silvestres em área domiciliar, além de 01 cadela vítima de maus tratos. Ainda participou de 01 operação de fiscalização ambiental e apoiou a força-tarefa de combate a invasões e ocupações irregulares.
A atuação integrada da GCM durante o Carnaval demonstra o compromisso da corporação com a segurança e bem-estar da população de Búzios.