Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
WhatsApp Image 2025-11-10 at 12.04.33 (1)

Grafiteiros buzianos fazem revitalização da fachada da Escola Municipal Vereador Emígdio Gonçalves Coutinho e da Biblioteca Municipal

Pela primeira vez na história de Armação dos Búzios, o movimento de grafite e muralismo recebeu apoio direto por meio das leis de fomento à cultura no município, marcando um novo momento de reconhecimento e valorização da arte urbana local, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico de Búzios. Essa conquista reflete a ampliação do olhar das políticas culturais buzianas, que passam a abranger expressões artísticas contemporâneas e de forte impacto social e visual.

 Um dos destaques desse movimento foi o projeto de revitalização da fachada da Escola Municipal Vereador Emígdio Gonçalves Coutinho, idealizado pelo artista GUS (Gustavo Fleiuss) em parceria com Polén (Diogo Franco). A iniciativa, além de transformar o espaço escolar em um verdadeiro mural de cores e significados, contou com a participação ativa dos alunos, que integraram oficinas de arte e puderam vivenciar de perto o processo criativo do grafite e sua potência como forma de expressão coletiva.

Outro projeto importante foi a pintura da Biblioteca Municipal realizada pelos artistas Raquel Condé e Orelha (Luis Henrique Andrade), que trouxeram novas cores, formas e simbolismos ao principal espaço público de leitura e conhecimento de Búzios.

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico, reafirma seu compromisso com o fortalecimento da arte urbana e com o apoio aos artistas locais. A revitalização de espaços públicos com o grafite e o muralismo demonstra que investir em cultura é também investir em cidadania, educação e pertencimento, transformando Búzios em uma cidade que valoriza sua identidade e celebra a criatividade de seu povo.

Notícias Relacionadas

Secretaria da Pesca e Associação dos Pescadores de Búzios participam de reunião de alinhamento com a FIPERJ para o desenvolvimento da pesca e da aquicultura no município
Grafiteiros buzianos fazem revitalização da fachada da Escola Municipal Vereador Emígdio Gonçalves Coutinho e da Biblioteca Municipal
Prefeitura de Búzios lança livro sobre a história da emancipação política do município
Búzios celebra 30 anos de emancipação com programação especial e grandes shows
Nota Oficial da Secretaria de Saúde
Booking.com aponta Búzios entre os destinos que serão tendência para turistas em 2026

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso