TTUR

Acesso Búzios

NFS-e

IPTU

Protocolo

Diário Oficial

Transparência

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

Governo de Búzios caminha de mãos dadas com o Meio Ambiente

O Prefeito Alexandre Martins, através da Secretaria do Ambiente, Pesca e Urbanismo, acompanha atentamente os desdobramentos das obras irregulares no município.

Nesses 100 dias de governo, a Secretaria do Ambiente, Pesca e Urbanismo, fiscalizou 88 denúncias recebidas através do e-mail, e, extraoficiais de outras secretarias sobre construções na península. Das 88 denúncias, fiscalizadas pelos agentes da secretaria, 25 foram constatadas como obras irregulares, nos quais foram abertos processos contra os proprietários das mesmas, 57 foram multadas e 35 notificadas e embargadas.

Segundo Alexandre Martins, a cidade precisa de investimentos para gerar empregos, porém é necessário estar atento ao meio ambiente.

“ Nossa cidade tem uma identidade. As arquiteturas foram feitas em harmonia com a natureza, não podemos perder essa identidade. Os empreendimentos devem respeitar e preservar, mantendo uma perfeita harmonia entre ambas as partes”, afirmou o prefeito.

Nesses 100 dias do atual governo, os bairros que tiveram maiores números de autuações por obras irregulares foram Geribá e Manguinhos. Em relações ao número de denúncias recebidas pela secretaria, os bairros de Tucuns, seguido por Vila Caranga, foram os mais denunciados.

 A Secretaria do Ambiente, Pesca e Urbanismo, recebeu neste período, 329 processos para legalizações de obras no município, desse total, foram liberados 246. A secretaria faz constantes ações para fiscalizações de obras irregulares em todo o município.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso