Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Ordem Pública
  • Fiscalização Conjunta do Procon e Secretaria de Segurança e Ordem Pública em Búzios combate venda casada nos quiosques da Praia da Ferradurinha em Búzios
WhatsApp Image 2025-03-10 at 13.04.46

Fiscalização Conjunta do Procon e Secretaria de Segurança e Ordem Pública em Búzios combate venda casada nos quiosques da Praia da Ferradurinha em Búzios

Em Búzios, a Prefeitura e o Procon têm coibido constantemente a venda casada nas praias do município. Após denúncias de cobrança de taxa de consumação mínima com venda casada, o Procon e a Secretaria de Segurança e Ordem Pública de Búzios realizaram nesta sexta-feira (07), uma fiscalização conjunta nos quiosques da praia da ferradurinha. A ação é um desdobramento das campanhas educativas que está sendo realizado nas praias desde janeiro para coibir a prática de preços abusivos e venda casada, causando assim uma repressão, devido as denúncias recebidas através do whatsapp (22) 2350-6064. Os estabelecimentos comerciais receberam auto de infração por descumprem a legislação do consumidor.

De acordo com o coordenador do Procon de Búzios, Márcio Lisboa, caso os estabelecimentos continuem a descumprir a lei, seu alvará será suspenso e, possivelmente, cassado. Além disso, foi realizada uma campanha educativa com os consumidores no local, com o objetivo de conscientizá-los sobre seus direitos e deveres.

“Essa ação faz parte de uma série de iniciativas do Procon em parceria com a Prefeitura de Búzios para proteger os direitos dos consumidores e garantir a qualidade dos serviços oferecidos nos estabelecimentos comerciais da cidade. Ações semelhantes já foram realizadas nas praias da Ferradura e João Fernandes. É importante que o consumidor denuncie através do canal (22)2350-6064, para que as denúncias sejam realizadas com fotos e que narrem os fatos ali para tentar coibir essa prática de preços abusivos de venda casada”, afirmou Márcio.

A fiscalização conjunta do Procon e da Secretaria de Segurança e Ordem Pública é um exemplo da parceria eficaz entre os órgãos públicos e a sociedade civil para garantir a defesa dos direitos dos consumidores e a promoção da cidadania.

Notícias Relacionadas

Búzios ganha dois carros adaptados para fortalecer programas destinados a pessoas com deficiência
Búzios recebe edição Downwind do Challenge Búzios Va’a no dia 14 de dezembro
Búzios celebra formatura do Centro de Idiomas com mais de 150 certificados entregues
Conselho de Políticas Culturais de Búzios realiza primeira reunião ordinária e elege mesa diretora
Escola de Música Tom Jobim celebra talentos com dois dias de recital aberto ao público em Búzios
Hospital Municipal Dr. Rodolpho Perissé realiza capacitação para equipe Multi Hospitalar sobre politraumatismo

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso