TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Fiscalização Ambiental: setor essencial à execução da política de meio ambiente

O setor de fiscalização ambiental da Secretaria do Ambiente e Urbanismo busca induzir a mudança do comportamento das pessoas por meio de limites impostos nas leis municipais, estaduais e federais. É um dever que o Poder Público tem de fiscalizar as condutas que podem apresentar potenciais ou efetivas ações poluidoras, utilizando recursos naturais, para garantir a preservação do ambiente agindo de uma forma preventiva.

Em Búzios, conta com 9 fiscais ambientais, sendo 3, nomeados recentemente distribuídos em plantões de 24 horas e expediente. O setor é responsável por analisar processos, atuando em crimes ambientais no mar e na terra (pesca irregular, embarcações, desmatamento, queimadas criminosas), atuação em obras irregulares, esgoto clandestino, fiscalização de eventos e poluição sonora.

O canal para serem feitos os registros de denúncias é através do WhatsApp, pelo número (22) 99955-2292. Após o registro, é gerado um protocolo para o controle/ acompanhamento do denunciante. A Prefeitura de Búzios trabalha juntamente com a fiscalização ambiental para garantir a segurança e ordem da sociedade, preservando o que há de melhor na cidade.

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso