Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
festa-iemanja-01

Festa de Iemanjá em Búzios

As festas religiosas fazem parte da herança cultural de Búzios. Todos os anos, eventos tradicionais são celebrados na cidade, reunindo a população e visitantes.

O calendário das festas religiosas deste ano, contará com a 11ª edição da tradicional Festa de Iemanjá, que acontecerá no próximo sábado (01/02). A imagem da orixá, conhecida por Rainha do Mar, partirá em cortejo do bairro da Rasa, em direção ao Píer de Manguinhos, onde deve chegar por volta das 16h.

Canoas havaianas (Hui Hoa Búzios) levarão presentes para o mar durante o pôr do sol, momento em que serão entoados cânticos acompanhados de danças em homenagem a divindade. A novidade desta edição é a queima de fogos que acontecerá, sem o som dos estampidos, com um espetáculo de efeitos visuais.

Notícias Relacionadas

Empresa do ramo atacadista realizará processo seletivo em três dias na Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Búzios
Rua das Pedras recebe o 3º Búzios Old School Vintage a partir desta quinta-feira
Búzios receberá 20 navios de cruzeiro em dezembro e prevê impacto de quase R$ 30 milhões na economia local
Búzios forma novos guarda-vidas para reforçar a segurança nas praias em 2026
Prefeitura de Búzios divulga resultado preliminar das eleições para as Equipes Diretivas das escolas municipais
Prefeitura de Búzios realiza mutirão de limpeza na Rua Praia de João Fernandes

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso