TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Feira de Artesãos de Búzios realiza Circuito de Cultura Popular e Economia Solidária.

No último final de semana, sábado e domingo (09 e 10) a AFRAB (Associação da Feira da Rua do Artesão em Búzios), realizou o Circuito Fluminense de Cultura Popular e Economia Solidária. A feira, que fica localizada na Travessa Manoel Aurélio de Souza, ao lado do Colégio Estadual João de Oliveira Botas, contou com a tradicional exposição das barracas dos artesãos locais e diversas atividades de grupos culturais. O evento é financiado com recursos da Lei Aldir Blanc e busca a retomada cultural e incentivo da economia criativa e solidária.

blank

Com o apoio da Prefeitura de Búzios, através da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico, o projeto contou com as apresentações dos grupos culturais: Quilombolas, Caiçaras, Teatro em Cordel, realização de Oficinas, Contadores de histórias e grupo indígena Boase Schuteh. Durante o circuito, o público pôde participar de palestras, que abordaram temas como o lançamento da moeda social (Tupinambás), geração de trabalho e renda com a utilização de óleo reciclado e artesanato com seu reaproveitamento, embalagem e decoração.

blank

É importante ressaltar que o projeto enriquece o envolvimento popular cultural e contribui com a sensibilização socioambiental.

blank
blank
blank
blank

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso