A diversidade cultural tomou conta da Praça dos Ossos nesta quarta-feira (15), durante a realização da Feira da Mulher Migrante, em Búzios. O evento, organizado pela Secretaria da Mulher de Búzios, reuniu mais de 20 expositoras migrantes, que apresentaram ao público uma variedade de produtos artesanais, gastronômicos e artísticos típicos de seus países de origem.
A feira tem como objetivo valorizar o empreendedorismo feminino e dar visibilidade às mulheres migrantes que vivem em Búzios. Além dos estandes, o evento contou com uma roda de conversa sobre saúde da mulher, promovendo informação sobre o câncer de mama, além de acolhimento e acesso a direitos para as participantes e visitantes.
A Secretaria da Mulher de Búzios conta com um núcleo voltado para o atendimento e fortalecimento das mulheres migrantes, negras e refugiadas, e vem desempenhando um papel fundamental na promoção de políticas públicas inclusivas no município. A Feira da Mulher Migrante é uma das ações que refletem esse compromisso com a diversidade e a equidade de gênero.
A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Búzios com a inclusão social e o respeito às diversidades étnicas, culturais e identitárias que compõem sua população. Representantes de diferentes nacionalidades trouxeram cores, sabores e saberes para o espaço público, proporcionando um intercâmbio cultural enriquecedor para moradores e turistas.