Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
WhatsApp Image 2025-06-17 at 16.17.17

Eventos impulsionam economia, geram empregos e fortalecem o desenvolvimento de Búzios

A Prefeitura de Armação dos Búzios tem trabalhado de forma estratégica para impulsionar o desenvolvimento econômico, promover a geração de empregos e garantir a sustentabilidade no município. Um dos pilares dessa política é o fortalecimento do calendário de eventos, que mantém a cidade ativa mesmo durante a baixa temporada, movimentando o turismo e beneficiando diversos setores da economia local.

Esse esforço tem refletido diretamente nos indicadores econômicos. Segundo dados do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), a arrecadação do Imposto Sobre Serviços (ISS) no município cresceu 131% entre 2021 e 2024, saltando de R$ 19,8 milhões para R$ 45,7 milhões. O resultado reforça a vocação turística de Búzios, potencializada por uma programação diversificada de eventos culturais, esportivos e gastronômicos, e por políticas públicas que fortalecem o setor.

Além do crescimento econômico, os investimentos da atual gestão têm garantido avanços importantes na geração de emprego e renda. De acordo com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN), Búzios ocupa hoje a 3ª colocação entre os municípios fluminenses nesse quesito. O município também alcançou a 12ª posição no Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável da FIRJAN, reflexo de melhorias expressivas nas áreas de saúde, educação e emprego e renda, a partir de reformas, novos equipamentos públicos, ampliação dos atendimentos e ações de qualificação profissional.

Na área ambiental, Búzios se destaca como referência em sustentabilidade. O município conquistou o 1º lugar no ranking estadual do ICMS Ecológico na categoria Estação de Tratamento de Esgoto (IETE), segundo dados divulgados pelo Instituto Estadual do Ambiente (INEA). Ainda de acordo com o INEA, Búzios figura entre os 15 melhores colocados no ranking geral do ICMS Ecológico no Estado do Rio de Janeiro e ocupa o 1º lugar na Região dos Lagos.

Esses avanços são resultado de uma gestão comprometida com o progresso equilibrado, que alia crescimento econômico, qualidade de vida para a população e preservação ambiental. Búzios segue firme em seu propósito de ser referência em desenvolvimento sustentável no Estado do Rio de Janeiro.

Notícias Relacionadas

Secretaria de Ordem Pública se reúne com trabalhadores da Praia de João Fernandes para reforçar organização e segurança
CRAS de Búzios encerram Colônia de Férias do SCFV com integração, atividades psicossociais e sessão de cinema
Búzios integra calendário unificado do evento Presentes de Iemanjá Rio 2026
Secretaria de Proteção Animal amplia atendimentos e anuncia novas ações para 2026 em Búzios
Coordenadoria LGBTQIAPN+ participa de ação do Janeiro Branco promovida pela Coordenação de Saúde Mental do município
Prefeitura de Búzios abre inscrições para cursos gratuitos nas Casas da Mulher Buziana, em parceria com o Senac e a Firjan, nesta segunda-feira

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso