Evento Via Sacra acontecerá dia 7 de abril

No dia 7 de abril, Sexta-feira Santa, acontecerá, em Búzios, o evento Via Sacra, que é uma realização da paróquia de Sant’Anna e Santa Rita de Cássia, com apoio da Prefeitura de Búzios por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico. A programação terá início às 18h, com concentração na Praça Santos Dumont. Os fiéis seguirão em procissão pela Orla Bardot até a Capela de Sant’Anna.

O Secretário de Cultura e Patrimônio Histórico de Búzios, Romano Lorenzi, disse que a Via Sacra é uma manifestação de fé e cultura do povo buziano. “A Via Sacra é acompanhada por centenas de fiéis e turistas.  Ela utiliza os atores da cidade, os participantes dos movimentos e pastorais da paróquia de Búzios, percorre o cenário lindo que é a Orla Bardot, com a meditação nos passos da Paixão de Cristo, terminando na histórica capela de Sant’Anna, com a morte e ressureição de Jesus Cristo”, disse.

Romano ainda destacou que esse vento agrega toda cidade, pois existe toda uma liturgia que envolve esse momento: “É um evento com musicalidade própria. Ele já faz parte do calendário de eventos da cidade, pela beleza e sacralidade e por esse olhar da cultura popular buziana, com participação da sociedade civil”, disse o secretário.